Saúde do Trabalhador e Terceirização

Infelizmente, ainda são pífios os números e estatísticas publicizadas sobre como é prejudicial à saúde do trabalhador, as condições precárias a que são submetidos e que pioram com a terceirização.

Precarizacão do Trabalho

A frase de que terceirização mata, é fraca para mostrar o quadro alarmante que está acontecendo em todo o país.

A saúde pública, está sendo terceirizada, a saúde nos hospitais particulares está sendo terceirizada. Atividades fins, que deveriam ser exercidas por profissionais contratados diretamente pelas empresas e órgãos de saúde estão, há muito tempo, sendo exercidas por profissionais em desvio de função, por profissionais não qualificados.

É comum um posto de saúde ser coordenado por profissionais que não entendem de saúde. É comum, na ausência de profissionais qualificados para análise de situação dos pacientes e população, até guardas de segurança fazerem “avaliação” e darem orientação sobre o que deve ser feito.

CAOS total.

Não é por acaso que o movimento contra a terceirização e precarização no Brasil vem ganhando força. Todos contra este projeto de lei maléfico que só podia sair da cabeça de quem não se preocupa com a saúde e com a vida dos trabalhadores.

Os casos que acompanhamos, para não falar de experiência própria, são casos alarmantes, profissionais estão tendo seu tempo de vida profissional reduzidos a cada ano. Especialmente os terceirizados, que sujeitam-se a trabalhar em condições mais precárias do que os trabalhadores diretos que submetem-se a condições iguais.

Ator norteamericano apoia protestos contra PL4330 (Imagem: Site Terra)

 

Temos que parar este Projeto de Lei 4330 !!!

Deixe uma resposta