12 de maio – Dia Mundial da Enfermeira

DiadaEnfermagem 

Sempre atentas e cuidadosas com seus pacientes.

As enfermeiras e enfermeiros além de assistirem e cuidarem da saúde das pessoas, estão sempre  ao lado de seus pacientes, com ações e até mensagens de conforto e carinho.

Nos dão apoio, contam histórias e frequentemente nos presenteiam com grande sorriso.

Todas as unidades de saúde e atenção à pessoa, domais simples posto de atendimento primário ao  mais complexo e inacessível hospital, deve  contar com um corpo médico e de enfermagem de excelência.

Enfermeiras e enfermeiros trabalham lado a lado com outros profissionais de saúde,  e quase todos eles dependem das ações de enfermagem, por isto é muito importante que estejam sintonizados para ofertar o melhor tratamento e acompanhamento.

Em 1938, o então Presidente da República, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 2.956, que instituía o “Dia do Enfermeiro”,  a ser celebrado a 12 de maio, devendo nesta data ser prestadas homenagens especiais à memória de Ana Neri, pioneira brasileira da enfermagem, em todos os hospitais e escolas de enfermagem do País.

Parabéns a todos meus colegas desta maravilhosa profissão.

Um comentário sobre “12 de maio – Dia Mundial da Enfermeira

  1. São profissionais e pessoas dedicadas à enfermagem que fazem o pilar de atendimento à saúde das pessoas em tempos de paz e de guerra. Sou muito grato a todas e todos profissionais de enfermagem que, um dia, ajudaram a mim ou a algum parente ou conhecido, pelos seus serviços e cuidados.

Deixe uma resposta